Academia Caxiense de Letras

Proposta de Diretoria - Biênio 16/17

 

 

Presidente: Alice C. V. Brandão

Vice-Presidente: Terezinha R. Tregansin

1° Secretário(a): Lucí Barbijan

2° Secretário(a): Domingas Colombo Giacomin

1° Tesoureiro(a): Zélia Maria de Nardi

2° Tesoureiro(a): Lourdes Curra

1° Vogal: Rosania Oliboni Barbosa

2° Vogal: Leandro Angonese

Conselho Consultivo:

1° Titular: Irma Zambeli (O 1° titular é o Presidente do Conselho Consultivo.)

2° Titular: Marilia Frosi Galvão

3° Titular: Gislaine R. Antunes

1° Suplente: Carlos R. Posser

2° Suplente: Luiz Damo

3° Suplente: Leandro Angonese

 

 

 

             Fala a nova Presidente da ACL-RS

 

 

 

 

 

Em março de 2016, por motivos imperiosos, coloquei meu nome à disposição da assembleia acadêmica para gerir o destino da entidade nos dois anos que seguem -2016 e 2017 – e fui aceita por unanimidade. Aqui estou pela terceira vez ocupando o cargo de Presidente da Academia Caxiense de Letras-RS. Nesse momento assumi perante meus pares o compromisso de conduzir a reforma dos Estatutos e a organização do Regimento Interno da entidade.

Existem muitos outros desafios que espero vencer com o apoio de todos, porém os dois citados são compromisso sagrado a que me dedicarei intensamente. Os outros, trataremos deles à medida que surgirem e, para esta tarefa, espero contar com a ajuda e a compreensão de todos. Digo isso porque temo uma fé imensa no trabalho que se realiza em equipe e por acreditar que uma entidade não é de uma única pessoa, e sim, nasce, cresce e se fortalece pela união e ação conjunta de seus membros.

É meu grande sonho ver a ACL-RS consolidada no cenário cultural caxiense, ocupando o lugar de destaque que lhe é devido como a entidade cultural mais antiga do município ainda em plena atividade. Sei que a tarefa é árdua e que os obstáculos a vencer são inúmeros, mas a vitória só é destinada a quem não foge da luta. Conclamo, então, todos os integrantes da Academia Caxiense de Letras-RS, sejam membros titulares ou simpatizantes, a esquecer fatos tristes do passado e dar-nos as mãos para seguir em frente, pois

 

                                       O FUTURO NOS AGUARDA…